30 de março de 2011

A um "amor" distante.


És amado amigo e eu oro por ti. Embora tão longe, contigo estou. Desde então, só as lembranças vem colocar-nos lado a lado. Teu rosto nas fotos, momentos tão bons, recordo. E ao te ver tão longe dói mais que muito. Um pedaço grande do coração tirou e levou pra longe. Responde. Tenta ligar para mim. Eu ainda te amo demais. Te amo! E em lugares que juntos estivemos a rir, agora sozinho não consigo sorrir. Tua fala sincera eu gravei. O teu jeito tão real.

Ah! eu confesso, amigo, meu amor por ti é leal. E ao te ver tão longe dói mais que muito. Um pedaço grande do coração tirou e levou pra longe. Responde. Tenta ligar para mim. Eu ainda te amo demais. Te amo! [...] 

Esta a música que eu falei.  Só pra você saber que está sempre presente nos meus pensamentos, orações, desejos. Planos? Não, isso não. Você sabe que eu não faço isso. E a culpa é sua.
A culpa é sua, indiretamente, mas é sua. Eu não quero ser pedida em casamento no show dos NOSSOS sonhos. Não quero que alguém faça comigo os planos que eram seus. Não quero alguém que não seja você na minha cama. Mas ninguém sabe disso. 
Eu sou a rainha das desculpas esfarrapadas. Vivo escapando de situações que envolver excesso de intimidade. Vivo inventando desculpas pra me manter afastada. É meio involuntário. Meu inconsciente me guarda pra você, e olha que nem fui eu que pedi.
Eu queria me permitir, assim como você se permitiu, de se apaixonar. De amar conseqüentemente. Um amor estilo Romeu e Julieta. Um amor que me dê vida. Um amor que me tire o ar. Um amor que faça ver estrelas. Um amor como me faça acreditar que um relacionamento a dois pode dar certo.
Eu invejo todas as pessoas que amam assim. Inveja boa, sabe né?
Eu fico pensando o que você me diria ao fim de cada dia quanto a gente conversaria pelo telefone, como faziamos. Fico imaginando como seria te ter aqui. Porque contigo eu moraria junto, eu dormiria junto. Eu acho que com você eu conseguiria uma vida a dois. Ou será que não conseguiria mais? Será que eu me sentiria invadida por você como me sinto pelas outras pessoas?
E é quando penso assim que fico com medo. Medo de estragar nossa história também. Porque na verdade o que eu sinto é que eu tô "estragada", eu que tô com defeito. 

20 de março de 2011

Ganhe a corrida, João. Te peço.


Não deixe quebrar, não deixe romper, não deixe virar grafite envelhecido e esquecido como qualquer contrato sem alma. Corra e cole os pedaços, corra e segure meus pés no chão porque eu estou quase voando, ou me faça voar novamente com você. Por favor, não espere o sanduíche ou a festa do ano, e a minha cara assustada perdida na sua ausência. 
Venha logo, traga de volta a minha certeza, não deixe, por favor, não deixe. Traga um agasalho para esquentar a minha falta de amor e ganhe em troca um ingresso para a minha fidelidade. 
Não espere o horário do trânsito livre, não espere ouvir o que você não quer, não espere a vida dar merda para colocar a culpa na vida. 
Eu ainda estou aqui por você, limpa, ilesa, sua. Mas cada milímetro do meu corpo me implora por vida, por magia, por encantamento. Por favor, me roube, não deixe, não esqueça do nosso pacto em não ser mais um daqueles casais que não conversam no restaurante e reparam tristes nos outros. 
Outro dia ouvi a música do Closer e lembrei o tanto que eu te amava, o tanto que ainda te amo, mas havia esquecido. Eu lembrei que enxergar sem pretensões você dormindo, com o seu ombro caído pra frente fazendo bochechas de criança na sua cara feliz, é a visão do paraíso pra mim. 
Eu preciso de força, eu preciso de ajuda, eu preciso que você me lembre de que eu não preciso de mais nada, que mais nada é tão perfeito e que podemos ser um casal imbatível. 
Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto. 
Venha agora, não espere o músculo, a piada, o botão, o calo, a saudade, o arrependimento, o vazio. Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego. 
Tudo o que eu quero, quando ela me olha sem pressa e sorri nervosa sem saber porque a gente procura se perder. Eu ainda preciso que você me ache bonita, se surpreenda, me comemore e esqueça um pouco de todo o resto pra se encantar sem medo do tempo. 
Não me tire a razão, não me tire a honra, não me faça estragar tudo só para sentir o vento na cara de novo e a música alta. Berre e assopre em mim enquanto é tempo. 
Eu ainda quero viver para você. Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, 
é você quem eu continuo eternamente esperando na linha final.
(Tati Bernardi)

14 de março de 2011

Presta atenção, João.



Presta atenção, presta atenção, presta bastante atenção.
Eu moro em Londres uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver. Você mora em New York que é super estimada. Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!¹


Sabe João, isso era tudo que eu esperava ouvir de você. Queria ouvir que você estaria comigo no mesmo barco. Que remaria comigo. Que estaria decidido a enfrentar tudo comigo. Por amor. Pelo nosso amor. Porque se eu sentisse confiança em você, eu abriria mão de tudo.


¹ Extraido do filme Cartas Para Julieta.



12 de março de 2011

Cartas para Julieta.



'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo.
E se você não o fez, espero que um dia o faça.


Com todo o meu amor,
Julieta.

Do filme Cartas Para Julieta.